Seminário NeuroMarketing realizado no Porto

9 de janeiro, 2015
As neurociências estão na ordem do dia. Destas ao neuromarketing e à comunicação emocional vai um pequeno passo.

A inovação na comunicação e no marketing passa por aqui.
 Dia 12 de janeiro, no Hotel Tuela no Porto, terá lugar das 9h30 às 12h30 um Seminário Internacional sobre NeuroMarketing. 

A sessão será orientada por Juan Graña, especialista em neurociências e neuromarketing da Uno Consulting Corporate e Neurologyca.

Trata-se de uma sessão com uma grande componente prática. 

Serão aprofundadas as ferramentas de avaliação a diagnóstico (EEG – eletrencefalografia, Eye Tracking fixo e móvel; Eye virtual, reconhecimento facial, biossensores) na lógica do neuro marketing que permitem obter resultados seguros e inesperados.

A Sempercom e a Omnisinal convidam V. Exa. para a sessão acima anunciada que será orientada por Juan Graña, especialista em neurociências e neuromarketing da Uno Consulting Corporate e Neurologyca. Trata-se de uma sessão com uma grande componente prática.


O que é o Neuromarketing?
É um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.

As descobertas do Neuromarketing podem ser aplicadas em qualquer peça publicitária, seja em formatos digitais ou off-line, com o intuito de atrair a atenção da mente do consumidor.

Um dos principais fatos descoberto pelos neurologistas explica que a maior parte de todas as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente e que, sendo assim, é importante impactar o inconsciente do consumidor com memórias, emoções e experiências positivas. Dessa forma, o consumidor se lembrará de uma marca ou de um produto de forma mais facilitada na hora de escolher qual produto adicionar ao carrinho.